A Liberdade

03-11-2014 21:54

CAPÍTULO VI

 

A LIBERDADE

 

Todos os dias são de aprendizado na vida do verdadeiro cristão, aquele que por maior que sejam os seus defeitos busca sempre imitar o único que foi perfeito em tudo nesse mundo, Jesus Cristo. É Ele que temos como referência em todos os aspectos: integridade, força, justiça, liderança, bom senso, carinho, amor e todas as qualidades existentes possíveis e utópicas.

 

Jesus Cristo oferece à liberdade a aqueles que quiserem alcançá-la, porque na realidade somos todos escravos do mundo e do que ele oferece, principalmente do dinheiro, o câncer desse planeta. De que adianta ganhar o mundo se perder a alma? Essa vida, pode acabar em um milésimo de segundo, e depois? Nada daqui levamos, só as nossas atitudes, e as consequências delas.

 

Sei que muitos ainda não acreditam, mas verão com seus próprios olhos, mais cedo do que imaginam. Não é preciso temer, o universo é espetacular da perspectiva daquele que crê em Jesus, pois acreditamos que a verdadeira (e melhor) vida ainda está por vir, e se Deus é por nós, quem será contra nós? Esse mundo é só um campo de batalha, onde a morte reina, mas a alma é eterna.

 

Eu não abdiquei dos meus sonhos, simplesmente eles estão guardados para o futuro, que sei que é real, pois como o tempo é relativo, passado, presente e futuro se misturam. Agora é a hora de abdicarmos de nós mesmos, e lutarmos por aquele que nos deu a vida, não falo do pai e da mãe na carne, falo do pai espiritual. A nossa maior arma é a informação, e a oração.

 

Orem, e peçam a Deus de coração que se o que estou falando é verdade, que Ele vos mostre, como mostrou a mim, e tenho a certeza que é isso que Ele fará. Eu não sou perfeita, aliás estou longe de ser, mas todos os dias, dobro os meus joelhos e peço perdão por tudo que faço que não agrada o Senhor, e peço também que Ele me ajude a fazer o que está certo, que me corrija quando for preciso. Deus corrige quem Ele ama, e Ele ama todos vocês, somos filhos Dele, só precisamos aceitar esse amor, e tentar sermos bons filhos, o resto Ele faz. “Disse Jesus: Eu vos preveni sobre esses acontecimentos para que em mim tenhais paz. Neste mundo sofrereis tribulações; mas tende fé e coragem! Eu venci o mundo.”

 

Esse é o último capítulo do meu testemunho (até o presente), e para terminar gostaria de voltar ao início, na minha busca pela liberdade. Com a ajuda de Deus, o Criador do universo e de todas as coisas, eu a encontrei, a tão sonhada liberdade. A liberdade da verdade e da justiça, e do mundo maravilhoso que está reservado para os que Nele acreditarem. Agora sim, faz tudo sentido.

 

Que a paz do Senhor fique com todos vocês, Deus seja eternamente louvado!

 

Fim.

 

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?"

Mateus 7:7-14