A Metrópole
22-10-2014 23:29
CAPÍTULO II
A METRÓPOLE
São Paulo, a grande cidade, era lá que tudo acontecia. Foi ali que vi pela primeira vez vi o mundo de forma cruel e selvagem, mas ao mesmo tempo era tudo novo e convidativo, principalmente para uma jovem de 18 anos cheia de expectativas e ambições.
Eu estava na guerra e não sabia, uma guerra pela minha alma, e o lado do inimigo estava ganhando, ou pensava ele que estava. Ele me seduziu de muitas formas, se aproveitando das minhas fraquezas, alimentando meus vícios, sem perceber estava sendo engolida pela cidade que sempre achei que seria o lugar da minha libertação.
Mas eu tenho que assumir aqui, eu só posso culpar uma pessoa por todas as coisas erradas que fiz, grandes ou pequenas, graves ou irrelevantes, e esse alguém sou EU mesma. Pois eu pertencia ao mundo, então gostava dele, era dependente do que ele me proporcionava, mesmo que eu não tivesse consciência disso na altura.
Hoje vejo, que cada tentativa minha de encontrar a liberdade, só estava fazendo com que eu me aprisionasse mais e mais, me tornando escrava da matéria e da carne. Mas Deus sabe o que faz, foi preciso que isso acontecesse para que eu pudesse perceber a ilusão que eu tinha na minha cabeça, em relação a praticamente todos os meus ideais e convicções. Pois o mundo não era como eu pensava, na minha cabeça eu pensava que sabia o que era o certo e o errado, mas eu não sabia era de nada.
Na verdade eu sabia, que da mesma forma que coisas negativas aconteceram, coisas muito positivas também, principalmente em relação as pessoas. Tive o amor, o carinho e a fidelidade de alguma delas que foram fundamentais para a minha estadia naquele lugar, entre essas pessoas alguns familiares, e amigos que lá conheci, que ficarão de certeza para todo o sempre no meu coração.
Internacionalista? Já não tinha mais tanta certeza se era isso que queria. No fundo da minha alma muitas coisas que aprendia ou estudava não faziam sentido. Perdi o interesse, mas ia até o fim, não voltaria para trás, mesmo que já estivesse cansada do que fazia, da vida que levava, mas foi aí, quando eu menos esperava, que eu conheci a pessoa que viria para revolucionar a minha vida, e dar início ao processo de transformação da minha alma.
Continua...
“Jesus explicou-lhes: ´Em verdade, em verdade vos asseguro: todo aquele que pratica o pecado é escravo do pecado.´”
João 8:34