5 Fatores que nos afastam de Deus - O Dinheiro

16-03-2015 22:33

5 FATORES QUE NOS AFASTAM DE DEUS

O DINHEIRO

 

 

Este artigo será dedicado a um dos maiores aliciadores do ser humano, muitos o consideraram a solução de todos os problemas, mas na verdade ele é a raiz de todos os males.

 

O Dinheiro.

Não me interpretem mal, eu sei que no mundo em que vivemos todos precisam de dinheiro para sobreviver, mas não podemos colocar as riquezas como centro da nossa vida, pois com certeza tomará o lugar que pertence a Deus.

 

Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou será leal a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.” Mateus 6:24

 

Não podemos substimar o poder dessa arma criada por satanás, é por meio do dinheiro que ele corrompe almas, destroi famílias, escraviza toda uma sociedade. Por isso na visão do cristão não é sábio que o sucesso financeiro seja a prioridade na nossa vida. Mas como não pensar assim se desde pequenos somos ensinados que através da riqueza atingiremos a plena realização.

Quem nunca almejou a vida daqueles que possuem muitas riquezas? E pensa consigo mesmo que seria muito feliz se tivesse acesso a tantos bens. No fundo a maioria das pessoas não estão satisfeitas com aquilo que têm, esse desejo em ter mais muitas vezes corrompe o coração, distorcendo a nossa moral e fazendo com que tenhamos atitudes que comprometem a nossa evolução espiritual, assim nos tornamos escravos e distantes de Deus.

É por isso que todo cuidado é pouco, eu não quero com isso dizer que é da vontade de Deus que o homem passe necessidades ou não tenha acesso a coisas boas, muito pelo contrário, Deus quer o melhor para os seus filhos, mas cada um tem a vida que tem que ter, e se você não pussui grandes riquezas pode ter certeza que é para o seu bem. Quer conhecer um homem de verdade? Dê-lhe riqueza e poder, e verá se essa pessoa era verdadeiramente boa e honesta.

 

Melhor é o pouco do justo, do que a riqueza de muitos ímpios.” Salmos 37:16

 

Conclusão

 

Imaginem um mundo em que o dinheiro não existe, você tem um dom e eu tenho outro, quando eu precisar do seu trabalho você me ajudará e eu pagarei com o meu trabalho no dia em que você necessitar dele. Este é só um pequeno exemplo do mundo que está por vir. No mundo de Deus todos têm um dom que poderão explorá-lo de forma que se sintam felizes e realizados. Ninguém será mais que ninguém e todos os trabalhos serão respeitados e terão o seu devido valor. Quando assim for o dinheiro será só uma breve lembrança de como o homem se tornou pior que um animal na busca pela riqueza e poder. Na realidade a verdadeira riqueza está no nosso coração.

 

Então, retirando-se os fariseus, consultaram entre si como o surpreenderiam nalguma palavra;
E enviaram-lhe os seus discípulos, dizendo: Mestre, bem sabemos que és verdadeiro, e ensinas o caminho de Deus segundo a verdade, e de ninguém se te dá, porque não olhas a aparência dos homens.
Dize-nos, pois, que te parece? É lícito pagar o tributo a César, ou não?
Jesus, porém, conhecendo a sua malícia, disse: Por que me experimentais, hipócritas?
Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um dinheiro.
E ele diz-lhes: De quem é esta efígie e esta inscrição?
Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.
E eles, ouvindo isto, maravilharam-se, e, deixando-o, se retiraram.”


Mateus 22:15-22