5 Fatores que nos aproximam de Deus - A Fé

20-04-2015 22:44

5 FATORES QUE NOS APROXIMAM DE DEUS

A FÉ

 

Esse artigo será dedicado a um dos últimos patamares para se chegar mais próximo do Criador, algo importante, mas subjetivo tornando-se difícil de descrever. Como explicar esse sentimento que vive no coração daqueles que conseguem sem ver, enxergarem para além deste mundo?

Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.” 2 Coríntios 5:7

 

Ter fé é acreditar no que não podemos ver, tocar ou cheirar. Simplesmente sentimos e sabemos que Ele existe, que é verdadeiro. Deus é real, e o que está em jogo nesta vida também é, nós não viemos neste mundo a passeio, viemos para cumprir uma missão, cada qual a sua e a fé é o combustível mais eficiente para que ela seja cumprida com sucesso.

Eu sei, é difícil acordar todos os dias com vigor e sempre acreditando que tudo dará certo, é por isso que aqui descreverei a melhor maneira de alimentarmos a nossa fé de forma a não padecermos nas ciladas do inimigo e nos aproximarmos cada vez mais de Deus, pois acreditar Nele e na sua justiça fará toda a diferença entre o dar certo ou não.

Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.” 1 Pedro 5:9

 

1º Fundamento da Fé: Ter Comunhão com Deus

 

Não existe fé forte e saudável sem comunhão com Deus. Fé não é algo mecânico, constituído por regras. Se ficarmos apenas pelas regras, perdemos a essência.

 

A fé começa na comunhão com Deus, resume-se em confiar Nele. Essa comunhão nasce do tempo que você passa com Deus. Da comunhão nasce o conhecimento, por sua vez, do conhecimento nasce a confiança, e essa confiança é o que a Bíblia chama de fé.

Para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus.” 1 Coríntios 2:5

 

Você só pode confiar numa pessoa que conhece. Como poderá, então, confiar em Deus se não O conhece? Esta é razão pela qual é difícil mesmo para muitos cristãos confiar a Deus a sua saúde, finanças e negócios, eles não conhecem a Deus o suficientemente e ao ponto de lhe confiar tais coisas. Isto acontece com muita gente, pois confiam em Deus a sua salvação e até a sua saúde, mas já não confiam a saúde dos seus filhos. Precisamos conhecer mais e ter mais comunhão com Deus, para chegar ao ponto de confiar a Ele todas as áreas da nossa vida.

 

2º Fundamento da Fé: Comunhão com a Palavra de Deus

 

Você precisa ler a palavra de Deus, porque Deus é tudo aquilo que a palavra diz que Ele é. Deus não Se manifesta apenas em alguns versículos, há tanto para conhecer além disso, pois a fé vem pelo ouvir, e ouvir pela palavra de Deus.

 

Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.” Romanos 10:17

 

Algumas pessoas dizem que é preferível saber pouco e praticar muito, do que saber muito e não praticar. Mas, na verdade, é preferível saber muito e praticar muito, do que saber pouco e praticar muito. Tenha a sua própria Bíblia, faça anotações, risque e sublinhe. De que serve um livro sagrado estar na estante cheio de pó?

Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e luz para o meu caminho; quanto amo a Tua palavra, é a minha meditação durante todo o dia.” Salmo 119:105, 97

 

Ame e gaste tempo com a palavra. Devore a palavra até que a palavra o devore a sí. Tome a palavra até que a palavra tome conta de si.

 

3º Fundamento da Fé: Andar em Amor

 

A fé opera pelo amor. Assim, se não andar em amor, a sua fé não será forte. Você pode orar, acreditar que recebe, louvar a Deus sem ver e sem sentir pela fé que já tem, mas se andar em guerras e discussões, tudo o resto será abafado. Sem amor, a fé não tem pernas para andar.

 

Um cristão não é reconhecido pela sua fé, mas pelo seu amor. O amor é a natureza de Deus, e aquele que ama tem Deus. Aquele que não ama não tem Deus.

Se me amardes, guardeis os meus mandamentos (…) Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama (…) Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. Quem não me ama, não guarda as minhas palavras.” João 14:15, 21, 23

 

O seu inimigo não é só o diabo. A Bíblia não o manda amar, mas sim resistir firme na fé. Mas há outros inimigos que a Bíblia não diz para resistir firme na fé, mas diz para amar, abençoar e falar bem. Uma pessoa pode dizer que ama a Jesus, mas se não guarda a palavra na verdade não O ama.

 

Conclusão

 

Trabalhe nos fundamentos que foram expostos e verá que a fé verdadeira realmente move montanhas, na Bíblia ela é sempre referida com grande importância. Muitas vezes mencionando o ser humano como “homens de pouca fé”.

Ele respondeu: "Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: 'Vá daqui para lá', e ele irá. Nada será impossível para vocês.” Mateus 17:20

 

Mesmo aqueles que crêm em Deus, no momento da tribulação têm dificuldades em acreditar e entregar o problema nas mãos do Criador, pois no fundo só Ele poderá resolver. Feche os olhos e entregue a sua vida nas mãos de Deus, quem melhor que o Criador do universo e de todas as coisas para solucionar e encaminhar a sua vida?

 

Com fé caminharemos firmes em direção à luz. Eu acredito, que no final tudo vai correr da melhor forma, porque foi da forma que Deus quis que fosse.

O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” 1 João 5:4