Das Trevas Para A Luz

26-10-2015 22:49

Das Trevas Para A Luz

 

 

Apesar da ansiedade que constantemente sinto, procuro sempre ser grata a toda bondade e misericórdia que Deus tem para comigo. A luz é uma escolha e não uma obrigação, e mesmo que as vezes eu tome a opção errada, cabe a mim reconhecer, assumir e me arrepender de tais atos. Esses três pequenos passos de vez em quando são difíceis de fazer, como se o orgulho muitas vezes nos impedisse de nos aproximarmos de Deus e da sua luz.

 

Porque será tão difícil fazermos sempre o que está certo? Eu não quero precisar de alguém me dizendo o que supostamente eu deveria fazer, ter a autonomia de saber ouvir a voz de Deus no meu coração é fundamental para a felicidade e realização da minha alma.

 

Se eu não soubesse o que está em causa nesta guerra entre a luz e as trevas não teria essa preocupação. Há alguns anos atrás eu vivia uma vida de distrações e futilidades, me conformava com os meus defeitos sem nunca tentar combatê-los, alimentando dia após dia as coisas negativas que existem nesse mundo.

 

Deus me mostrou o seu caminho, e me guiou para o que verdadeiramente importa. Hoje sei o que é real e o que é ilusão, e esses sentimentos e atitudes que no passado me controlavam pouco a pouco vão desaparecendo, tenho fé que um dia irão se extinguir por completo.

 

Que o meu passado sirva como testemunho para mostrar que para Deus nada é impossível, independente do passado de cada um é possível a redenção, basta se arrepender e crer. Quem procura acha! Quem não procura, nas trevas permanecerá. Viver sem Deus é viver no escuro, nos sentimos inseguros, perdidos, cegos. No fundo a ausência de Deus torna-nos cada vez mais egoístas, como se girássemos em torno de nós mesmos.

 

Graças te dou meu Pai, por me tirar de dentro desse buraco negro e me trazer para a luz. Receber o teu chamado foi o melhor que me podia acontecer, e é por isso que hoje em dia o que mais me interessa é lutar para que meus verdadeiros irmãos que estão passando pelo mesmo que passei ouçam também o teu chamado.

 

Obrigada meu Deus, é graças ao seu carinho e amor que não irei desanimar, o Senhor não alegrará só a minha alma, como também a de todos que como eu perseverarem no seu caminho. A batalha é dura, mas eu não desejaria estar em outro lugar, é uma honra para mim lutar em Seu nome e recuperar a minha dignidade perante Ti.

 

Combatamos o bom combate, guardemos a fé, falta pouco e a guerra já está ganha, glória a Deus.

 

E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou.
E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.
Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.
E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.”
(João 12:44-50)