Em Busca da Felicidade

24-11-2015 12:54

Em Busca da Felicidade

Ser cristão neste mundo é um verdadeiro desafio, quando iniciei essa jornada sentia como se tivesse que fechar os olhos e andar sobre o desconhecido, tudo que conhecia anteriormente teve que ser mudado: os exageros, amarras do passado, atitudes e pensamentos que não iam de acordo com os mandamentos e leis do meu Criador recém conhecido por mim. Precisei ter fé que Deus me daria a sua mão me ajudando a ultrapassar todos os obstáculos que viriam a seguir.

 

Com o tempo e estudo da Bíblia pude perceber que aquele deus autoritário, duro e castigador que o mundo o faz parecer não existe. Muito pelo contrário, com a leitura das escrituras e a busca pelo seu caminho só pude enxergar um Deus bom, justo e acima de tudo misericordioso.

 

Foi através do seu filho Jesus Cristo que conheci o perfeito amor, suas palavras eram de sabedoria máxima, suas atitudes de verdadeira justiça, mas o que mais me deixou surpresa foi ver como ele se regia pelo bom senso. É isso mesmo, o bom senso de Deus é a chave para alcançarmos a felicidade do nosso ser.

 

Suas palavras fizeram-me ver que Deus ama os seus filhos mais que tudo, e como um bom pai sempre nos avisa sobre os perigos a que estamos sujeitos, nos alertando para as consequências dos nossos atos e caminhos escolhidos. Ele só quer a nossa alegria e felicidade, mas para isso é preciso que nós queiramos também, pois a maioria das vezes a procuramos nos lugares errados.

 

Durante muito tempo tentei buscar a felicidade onde Deus não estava, na matéria e nas coisas do mundo. Tentativas em vão, mas necessárias para o meu aprendizado e para eu poder dizer aqui hoje que a verdadeira felicidade está na busca pelo reino de Deus e sua justiça. A partir do momento que tentamos nos moldar para essa realidade invisível aos olhos humanos, Deus começa a trabalhar na nossa vida de uma forma em que tudo começa a fazer sentido.

 

Mesmo as tribulações que vão acontecendo, aprendi a suportar com fé e tentar analisar se estou fazendo algo de errado, algo que tenha originado eu ter que passar por tal prova. Nada é por acaso e a sabedoria verdadeira está em conseguirmos enxergar os nossos próprios erros.

 

A cada dia que se segue prossigo tentando ter equilíbrio em todos os âmbitos da minha vida, tarefa difícil, principalmente vivendo neste mundo onde tudo é menos que equilibrado. O certo é considerado errado e o errado certo, o que muitas vezes nos deixa perdidos e sem saber que caminho seguir.

 

Apesar das minhas falhas só desejo ser uma filha obediente, porque amo o meu Pai, e a minha felicidade e satisfação reside em o agradar a cada dia mais. Sejamos todos obedientes a Deus, não nos apeguemos as circunstâncias da vida, mesmo na tribulação é possível ser feliz, se formos fieis até o fim não tenha dúvidas que Deus nos recompensará, porque Ele é bom!

 

Graças a essa bondade temos um guia, um manual de instrução que todos deveriam conhecer, pois está nele o segredo para o que todos no fundo desejam, serem felizes. No amor, na justiça e na luz de Deus.

Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores,nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham.Tudo o que ele faz prospera!”

Salmos 1:1-3