O Fruto da Confiança

04-07-2016 22:23

O Fruto da Confiança

 

 

É com imensa alegria que hoje escrevo sobre algo que durante muito tempo pensei que não aconteceria. Por mais que eu tivesse essa convicção de que a maternidade não estava nos planos que Deus tinha para mim - por inúmeros motivos - o desejo de querer ser mãe nunca saiu do meu coração. Por meia dúzia de anos lutei contra esse sentimento que nunca deixou de fazer parte de mim, no máximo estava como que adormecido.

 

Acreditei que depois do conhecimento que adquiri em relação as circunstâncias atuais em que vivemos, a minha vida não seria mais a mesma em muitos aspectos, e esse era um deles, talvez o maior deles. Após ter casado com o homem que amo, aquele que Deus escolheu para mim, me era difícil pensar que eu não deveria dar continuidade a essa união com o fruto desse amor.

 

Mesmo sendo difícil, consegui ultrapassar esse grande obstáculo depositando a minha fé no Senhor. Todas as minhas aspirações, sonhos e desejos mais profundos a partir de certo ponto da minha caminhada em Cristo foram colocados nas mãos de Deus.

 

Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e Ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.”

(Salmos 55:22)

 

Segui lutando pelos seus ideais, passando a sua palavra, me dedicando ao que realmente importa e tentando a cada dia que passava me transformar naquilo que eu sabia que ele esperava que eu fosse. Mesmo sabendo que sempre estava aquém do que eu poderia ser ou fazer, nunca desisti de agradar ao meu Deus e de tentar colocá-lo em primeiro lugar na minha vida.

 

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

                                                                                 (Mateus 6:33)

 

Os anos se passaram, e recentemente aquele desejo que estava adormecido retornou, de maneira tão forte que era quase incontrolável conviver com isso dentro de mim. Senti que o momento tinha chegado, que estávamos prontos, mesmo que um de nós ainda não soubesse disso.

 

Deus falava no meu coração o que eu devia fazer a partir de agora, que tudo estava nas mãos dele, até mesmo o que parecia impossível. Então foi isso que fiz, junto com o meu cônjuge todas as noites nos ajoelhávamos e orando pedíamos que o nosso Pai, a quem tanto amamos nos instruísse sobre o que deveríamos fazer, sobre que caminho devíamos seguir. A última coisa que eu queria era magoar o Senhor desejando algo que só viria atrapalhar a missão que nos foi designada, não queria me sentir egoísta e mesquinha, de colocar uma criança no mundo nessa altura de grande tribulação que a gente vê em toda a terra.

 

 

Mas de alguma forma eu só tentava ouvir meu coração, e assim foi. Após um pequeno período de orações e pedidos a esse respeito, Deus nos responde da forma mais surpreendente e milagrosa que ele poderia ter feito. A resposta dele foi além do que imaginei, um filho no meu ventre, um presente fruto da confiança, da paciência, da fé mas principalmente do amor de Deus para conosco.

 

E, tudo o que pedirdes em oração, crendo o recebereis.”

                                                                                 (Mateus 21:22)

 

E é com grande felicidade que espero essa criança, sabendo que nascerá em um mundo de mentiras e destruição, mas que ao mesmo tempo virá com uma missão de iluminar a vida de todos aqueles que quiserem ser iluminados. Sei também que Deus estará ao nosso lado nessa nova etapa das nossas vidas, como sempre esteve, só espero estar a altura de algo tão grandioso como o que vem por aí.

 

Essa bela obra do Senhor só veio refutar o que as palavras das escrituras afirmam, Deus é bondoso, justo e fiel acima de tudo, principalmente para aqueles que também são fieis a Ele.

 

A eternidade não chegará para agradecer todas a bênçãos que o Senhor derrama sobre aqueles que o amam verdadeiramente.

 

Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e Ele tudo fará.”

(Salmos 37:5)