O Renascer da Flor
O RENASCER DA FLOR
Estive muito tempo sem escrever nada, o que me fez parar para pensar o porque disso ter acontecido. Acho que o maior motivo foi falta de inspiração, afinal escrevo por Deus e não por mim.
Admito que estava imersa em outras preocupações, mas ao mesmo tempo triste, sem saber que caminho tomar em relação ao blog. Quando todos estes sentimentos de dúvidas invadiram o meu coração, de uma coisa eu tinha certeza, que era preciso confiar em Deus. É por esta razão que estou aqui agora, com confiança que o meu Deus não iria me desamparar, nunca o fez, e não era agora que ia fazer.
Durante um momento de reflexão, do porquê de eu ter começado a escrever, contando também um pouco da história e do processo que vem acontecendo na minha vida nos últimos anos. Percebi que se este blog é sobre o diário de uma cristã, porque não começar por aí.
Há muitos anos atrás, no início da minha adolescência comecei a escrever diários todos os anos, o que iniciou como uma diversão entre amigas, transformou-se em um hábito que me traria aqui hoje.
Nessas “agendas”, como eu gostava de chamar, escrevia os fatos mais importantes do meu dia a dia, e não só isso. Com o fim da minha infância, ia aos poucos perdendo a inocência da criança que estava em mim. Foi por causa dessa inocência que não percebi que o mundo era maligno e que aos poucos tentaria corromper o meu ser.
Eu gostava de registrar tudo de novo que ia descobrindo, certas coisas que na altura considereva entusiasmadoras e maravilhosas. Hoje quando olho para trás, chego a me assustar, porque afinal eu era apenas uma criança, com meus 12, 13, 14, 15 anos. Alguém com essa idade não possui maturidade suficiente para tomar decisões que só competem a adultos.
Eu assumo aqui, fui precoce, rebelde, como muitos adolescentes nessa idade eu achava que sabia de tudo e que era completamente capaz de tomar as minhas próprias decisões.
Esses diários são a prova material do passado, passado esse que influenciaria o futuro. Afinal hoje sei que nada é por acaso, que tudo que aconteceu teve que acontecer, para que neste momento eu possa dar o meu testemunho, de como uma alma rebelde se pode transformar numa alma que apesar dos defeitos, todos os dias acorda com a vontade de fazer melhor.
Chegou um ponto da minha vida que abandonei a escrita, os diários e passei muitos anos sem nem se quer pensar nisso. Até o dia que viria mudar tudo. O dia que encontrei a Deus, na realidade acho até que foi o contrário, Ele me encontrou.
A verdade foi que algum tempo depois de eu já estar nesse caminho, da busca pelo Criador e da verdade, eu sentia no meu coração uma grande necessidade de falar com Ele. É difícil, pois nessa busca não é possível vê-lo, falar-lhe, tocar-lhe, ter o mesmo tipo de contato que temos com as pessoas desse mundo.
Sabemos que a forma mais eficaz de falar com Deus é através da oração, é algo que gosto muito, sei do seu valor e da sua importância. Mas mesmo com a oração não me sentia próxima de Deus o suficiente, como se eu não conseguisse me expressar como gostaria.
Foi aí que senti algo dentro de mim, uma voz que dizia: faz um diário. Eu pensei, porque não?! Só que dessa vez seria diferente, nele eu ia escrever as minhas orações, desejos, mágoas, frustrações, questões e dúvidas. Foi nesse momento que percebi que essa era a minha forma de conversar com Deus.
Se Deus lê pensamentos e corações, Ele iria ler também o meu diário. Eu sabia que a partir dali, Ele iria entender melhor o que sinto e o que vai dentro da minha alma. (ou talvez eu própria entenderia melhor isso)
Deus tem me respondido e confirmado tudo que aqui digo, ouço a Sua voz dentro do meu coração. São palavras simples, mas honestas. E é assim que eu quero que permaneça. Um testemunho verdadeiro de que Deus transforma vidas, é só darmos o primeiro passo e parmanecermos na fé, que Ele fará o resto.
Essa é a história de como tudo começou, e achei que era a melhor maneira de voltar ao blog. Que é sobre o diário de uma cristã, então que assim seja. Da mesma forma que compartilho com Deus a minha vida em todos os âmbitos, compartilharei com vocês aqui também.
Os pontos altos e os baixos dessa jornada na busca pelo Criador de todas as coisas, do céu e da terra, do mundo que conhecemos e do que não conhecemos. Do Pai que um dia abandonei, mas que tenho a certeza que voltarei a encontrar. Então, quem me acompanha?
Em resposta, Jesus declarou: "Digo a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo". Perguntou Nicodemos: "Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer!" Respondeu Jesus: "Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo. O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito".